Troca e Devoluções
1. Considerações Gerais
As ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas exclusivamente pelo e-mail de atendimento contato@tarjaverdenatural.com.br, por meio do qual deverá ser informado o nome e o número de CPF cadastrado no momento da compra.
No momento do recebimento do seu produto, recuse o mesmo se:
A embalagem estiver aberta ou avariada;
O produto estiver avariado;
O produto estiver em desacordo com o pedido.
1.1 Devolução por Arrependimento ou Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, ou simplesmente por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou de violações do lacre original.
1.2 Troca, Devolução e Cancelamento:
Se ocorrer qualquer das hipóteses citadas no tópico 1 (Considerações Gerais), poderá o consumidor realizar a troca, a devolução e/ou cancelamento, dentro do prazo indicado no sub tópico 1.1 (Devolução por Arrependimento ou Desistência).
Em qualquer dos casos, deverá o consumidor entrar em contato via e-mail, à contato@tarjaverdenatural.com.br, para comunicar o fato.
1.3 Custos para Envio
Caso o consumidor receba o(s) produto(s)nas condições elencadas no tópico 1 (Condições Gerais), necessitará enviá-los para a Tarja Verde, conforme já mencionado.
O consumidor, se atentando para as advertências de que não deve receber a mercadoria caso ela apresente a embalagem aberta ou avariada, produto avariado ou em desacordo com o pedido, a Tarja Verde arcará com os custos de correio para que a mercadoria retorne à empresa.
Em contrapartida, caso o consumidor não observe as advertências, e receba as mercadorias nas condições indicadas anteriormente, a Tarja Verde não arcará com os custos de postagem, ficando por conta do cliente pagá-los diretamente nas agências dos correios, no momento do envio de volta para nosso centro de distribuição.
1.4 Prazo para Realização da Troca
A Tarja Verde tem até dez (10) dias úteis, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
1.5 Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados
O ressarcimento de valor investido pelo consumidor será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compra:
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas:
Em compras pagas com boleto bancário ou Pix, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até dez (10) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização registrada em cartório para que o depósito seja feito.
Importante
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete.
As disposições acima não se aplicam em casos de Amostras Grátis.